quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

"O certo é que eu dancei, sem querer dançar..."

2 anos, 730 dias, 17520 horas, 1051200 minutos, 63072000 segundos... e eu o que faço com esses números? Comemoremos. Um brinde a nós que não desistimos, a nós que rimos do que nos fez chorar e choramos (de saudade) do que nos fez rir e, um brinde especial a nós que quando olhamos para traz pudemos dizer: "valeu a pena" e quando para o lado: "obrigado por passar comigo".
As coincidências da vida são fascinantes. Hoje você acorda decidido a fazer um curso diferente, se inscreve e passa na prova. Nesse mesmo espaço de tempo seu futuro melhor amigo está sendo obrigado e se inscrever nesse mesmo curso e passou na prova. 63072000 segundos depois lá estão vocês fazendo novos planos, dividindo lembranças, experiências, combinando viagens, jurando manter contato com o mesmo pensamento: "tudo vai dar certo". E já dizia Caetano, "é engraçado a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer..." Talvez, em meio a felicidade de buscar um simples papel, resultado de uma vida - aah sim, foi um ano e meio de muuito esforço -, fosse necessário conhecer o outro lado da moeda, a parte mais ridícula.
"Pessoas que estavam indo a um jantar, que tinham de fazer uma ligação, devolver o livro na biblioteca, comemorar o aumento.. e de repente, tudo isso termina...Numa colisão na freeway...Numa artéria entupida...Num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis...
Qual é?
Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida.
Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas...
Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas...
A apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira..
ok, hora de descansar em paz.
Mas antes de viver tudo?
Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas.
Morrer é um exagero."

(Usei muito de Pedro Bial http://letras.terra.com.br/pedro-bial/969107/)

a porta fica aberta e o inverno entra,
e eu que nem fumo, pedi um cigarro.
Então, vamos viver e aproveitar o hoje !

Nenhum comentário:

Postar um comentário