sábado, 19 de maio de 2012

Interessante, e se acontecesse?

Estava um dia desses em uma das aulas de licenciatura da faculdade e enquanto a professora falava, ouvimos o som de um trem que passava ali por perto. Ela cessou a fala, fechou os olhos e imitou gestualmente o apito que fazia o barulho "Agora o trem invade a sala, nos damos uma volta e depois retornamos, ou mesmo só olhamos ele passar..." Coisas que se realmente acontecessem deixariam o cotidiano mais interessante.

Tentei trazer à tona outros acontecimentos que gerassem a mesma sensação e consegui pensar na passagem do filme do homem aranha em que ele e a sua parceira encontram-se olhando o céu noturno deitados na teia que ele fez num ponto muito alto da cidade. Essa cena, se acontecesse deixaria o cotidiano muito mais interessante.

Não percamos as esperanças, estas cenas podem vir a acontecer sim...

Estava um dia desses assistindo uma missa, até que, de fundo musical das cantorias e leituras e homilias, ouvi um barulho familiar (não para esse ambiente). Uma rádio pirada estava dando interferência no som da Igreja, então, assisti a missa com um toque de futebol, não dava pra escutar muitos detalhes, mas predominava a comemoração dos gols que se diferenciava do desenrolar da partida. Esta cena aconteceu e deixou, sem dúvidas o cotidiano bem mais divertido/interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário