terça-feira, 19 de abril de 2011

10000 e 2 destinos

"Há mais de mil destinos em cada esquina
Outras vidas esperando em cada esquina"

Destino: Entidade misteriosa que determina as vicissitudes da vida. Fado, sorte.

"Coração na mão é fato.." talvez essa seja a frase que melhor resuma a dor da saudade. Saudade. Angústia. Nostalgia. Saudade... Como explicar a separação de duas vidas tão unidas. E como explicar o encontro delas?
Talvez há um motivo maior por tras disso tudo. Talvez não. Talvez vidas se encontrem para complementar uma a outra, afinal estamos vivos e isso é tudo. Não há nenhum outro motivo pra existencia. Ou talvez haja. Talvez o motivo de ja ter passado por este planeta 400 humanidades, é o encontro.
Saudade. Angústia. Nostalgia. Saudade. Abraço. Saudade. ReEncontro. Quanto vale a vida quando se está a menos de 24 horas de um reencontro? A distância é tão amarga, os quilômetros se tornam traiçoeiros. Ainda bem que existe a telepatia, e que os pensamentos fortes podem ser teletransportados para o coração do outro. Ainda bem que existe um desejo tão grande de mandar vibrações positivias que nem 900 quilômetros de distancia podem interromper a corrente. Ainda bem que esse desejo ser tão forte e verdadeiro que transforma a escala do mapa em realidade, agora 900 quilômetros são apenas 900 centímetros e a essa distância eu ja posso te olhar e voce pode me ouvir dizer: "eu adorei conhecer voce e.. eu amo voce.."
Hoje voce está longe. Longe, longe aqui do lado e por isso deve estar me ouvindo dizer o quanto é importante quando está presente e, principalmente, quando está ausente. Como é bonita quando ri e, principalmente, quando chora. E o principal dos principalmentes, quão grande é a minha vontade de não deixar que isso dê em samba, pra pelo menos dar um abraço.
Saudade. Angústia. Nostalgia. Saudade. Abraço. ReEncontro. Saudade. Risos. Saudade. Conversas. Saudade. Abraço. Abraço. Abraço. Essas ações vão se repetir muito ainda, talvez se repetiram em 19/04/1350 e 19/04/1895 e, ainda se repetirão em 19/04/2012-2013-2014...2055 e em todas as outras vidas. Afinal, quanto vale a vida quando vale a pena? Quanto vale quando dói?
Vale esperar/viver/ver no que vai dar. Vale analisar e concluir que a vida só nao vale quando se está longe de quem nos faz viver. Mas quando se pode estar longe, longe, longe aqui do lado, então vale. Vale cada reencontro, cada abraço, cada e-mail e cada pensamento trocado. Simplesmente, vale.
Os mapas do acaso que separam, são os mesmo que unem, as bocas que sussurram baixo e sozinhas: "que saudade" são as mesmas que falarão juntas: "eu te amo".

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Não vou passar batido

Da janela da sacada eu vejo as seis e meia da manhã um sol da liberdade recém nascido. Na maioria das vezes ele brilha lindamente obrigando o povo heróico e retumbante baixar o párasol dos carros para atravessar a Alcântara Machado em busca de cumprir mais um dia de trabalho.
Há muito o que fazer, mesmo que nada faça sentido neste louco transitar de astros e móveis. Sinal de igualdade. Durante a espera cada motorista a seu modo relembra o beijo de bom dia, as contas a pagar, a programação do feriado, a saudade de quem se foi.. E a música - quando tem - alimenta a energia, abre sorrisos e faz o tempo passar mais rápido. O sinal então abre, os carros dão a partida e seguem: o futuro espelha sua beleza..
'Bom dia São Paulo'

Sigo em direção a cozinha e passo meu café ainda sonolenta. Metade da semana, dia do beijo, dia da bandeira, dia de anatomia, dia de dança contemporânea.. 'Puuts, dia do beijo e nem um beijo da minha mãe eu vou ganhar..'rs

Há muito o que fazer, então, como boa filha desta mãe gentil atravesso a rua e sigo em frente.