quinta-feira, 23 de junho de 2011

Lábios como labirintos

Queria escolher uma ponte com uma música para o assunto de hoje, mas no fim, a música me escolheu...
'Refrão de um bolero' remete a erros que levam a bares e bebidas e cigarro e arrependimento, mas quero falar de um erro muito presente hoje em dia que está relacionado a amor, vontade, trabalho, opinião, enfim, cotidiano e que são poucos os que se dão conta dele.
Trago a tona a antiga frase de que " Deus deu uma boca e dois ouvidos para cada um " - e você sabe o que eu quero dizer com isso (: hoje em dia estamos escutando MUITO POUCO.

' aah pai hoje eu participei de um programa na faculdade com a fisioterapia '
HUM
' olha gente, ele me ligou '
HUM
' o livro foi muito marcante na minha vida '
HUM

hum, hum, hum...

Nossa que legal! E como foi? O pessoal é gente boa? Sinal que ele gostou de voce! O que ele disse? Vocês vão se ver? Como é o nome do livro? De que trata?
É muito bom conversar com pessoas que relevam nossas palavras, independente do assunto ou das divergentes opiniões - o que é belo pra mim pode não ser para outros, ou mesmo o que eu sinto é muito particular, ninguém mais sente, mas não custa dar valor -.

Pais, ouçam seus filhos! Dialoguem ;D

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Alô ! Quem fala?

Luz? OK
Câmera? OK
Primeiro take - cena 06
Ação !

Sou eu quem estou falando :D como vai a vida? Aah muitos sabores nesse meu caminho e um certo excesso: de pessoas, de trânsito, de informações, de tarefas, de preocupações, de ilusões, de desilusões, de saudade...
"A vida é uma viagem
passagem só de ida
Há quem diga que não vale" NÃO VALE?

CORTA!

Luz? OK
Câmera? OK
Segundo take - cena 06
Ação !

Mas é claro que vale :)
Basta buscar, se permitir, encontrar e viver o menos - nem que seja por um dia - ouvir uma música simplesmente por ouvir, olhar o céu a noite, sentir essa brisa gelada de quase inverno, ouvir o silêncio, olhar e massagear os pés, sentir o cheiro do café novo pela manhã. Eu sei, tumultuamos tudo e as tarefas viram rotina, mas a tentativa sempre vale a pena (:

Há quem mate pra viver
A vida é uma viagem
Bebida sem gelo
Engolida às pressas
Às vésperas da sede..

CORTA!

Luz? OK
Câmera? OK
Terceiro take - cena 06
Ação !

Vamos degustá-la como um bom vinho. Falando em vinho que tal uma massa e uma taça de Lambrusco tinto suave? (Ahh hoje eu quero inclusive, menos regime ;D